segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vida Real

Nossa, quanto tempo que não escrevo. Mas vai ser assim daqui pra frente. São João acabou, não tem mais bandeirinhas nas ruas, as aulas começaram, artigos pra ler, artigos pra escrever, leituras, exercícios.... a vida real hehehehe. Chega de canha e forró! Bem.... melhor dizer “uma pausa” na canha e no forró ;)


Tenho aula nas segundas, terças e sextas de manha. São 2 disciplinas que estou cursando. E notem aqui não se fala “cursar” a disciplina, é PAGAR a disciplina. “Gaúcho, o que tu ta pagando esse trimestre?”. Bizarro! A qualidade das aulas é muito boa, estou pagando Materiais Compósitos e Mecânica dos Fluidos (fantasma que ainda me atormenta).



Campina Grande é uma cidade muito bonita, clima agradabilíssimo. Me contaram que ai no sul até temperaturas negativas estão pegando uahuahuahuha (risos sacanas). Aqui estou com confortáveis 26°, mas mesmo assim durmo de ventilador, do contrário acordo sem sangue, e os mosquitos obesamente grandes. É uma cidade repleta de estudantes, mas que por sinal está vazia agora. Estamos no período de férias da graduação. La no pensionato está somente eu de hóspede, o pessoal só retorna no início de agosto. E o pior de tudo, quando finalmente conheci todo mundo bem, mais da metade deles estão se mudando. Eles preferem morar em apartamentos e não num pensionato. Não culpo eles. Logo, renovação quase que total na casa. Novos amigos estão por vir.



Açude Velho no domingo de tarde, até parece um mar heheheh


Bem, nestas 3 semanas que estou conheci MUITA gente interessante, algumas pessoas conheci apenas superficialmente, outras, já deu pra conhecer e conviver mais. Pessoas incríveis. E não apenas conheço pessoas novas como reencontro outras. Numa sexta-feira me liga o Alessandro, mais conhecido como Majal, um amigo meu DA GERMANIA!!! Sim, lá de Santa Cruz do Sul. Ele está morando em CG há 3 anos e me convidou pra dar uma volta na sexta e no domingo me convidou para um churras com os amigos dele. YEEEEEEEEEEEEEES UM CHURRAS NA PARAÍBA!!!! Meu corpo gritava por um churrasco! Com direito a pão com alho e maionese! (estou salivando nesse momento uahuahauha).


Até então pensavam que o pessoal do Sul eram todos alemães! Alessandro Majal, eitcha cabra gente boa!


Filé da Burbuleta!


Nesse mesmo fim de semana rolou um poker na casa di Kleber, ex morador do pensionato e ainda amigo do pessoal. Tomamos umas geladas (sim, ceva e cana) e ainda pedimos uns sanduíches. Gaúchos da minha querência, um X pra eles é sanduíche! E pequeníssimo! Tipo um Big Mac, só mais gordinho e regado a muita banha. Mas nada do nosso pão grande, nada como um Speedy... ah.... um Speedy.... (peraí que vou pegar um babador). Resumindo, sou o Rei do Poker na Paraíba! Ou seja, não pegarei nimguém aqui iuahuahuahua!


Rei do Poker, só aqui mesmo....


Sanduiche iche iche


Galera jogando um Guitar Hero no pensionato


A UFCG é muito bizarra, agora estou conhecendo mais ela. Tem um mega campo de futebol que levei o pessoal pra arremessar bumerangue! Foi muito legal, eles adoraram. Tem um monte de barzinhos espalhados pelos campus (não, não vendem canha dentro da universidade) e tudo muito barato. MUITO BARATO.


Com 5 pila tu faz a festa!!!!


RU da UFCG, de grátis! Mas só para quem comprovar baixa renda



Todas as quartas tem feirinha na UFCG


Um monte de banquinhas com muitas frutas, verduras e queijos. Metade das frutas eu desconhecia por completo! E tinha até queijo de manteiga, chamado de queijo da terra. Médio bom...


Na mesma feirinha tem umas tias que fazem um rangão de café da manhã. Desde salada de fruta, cuscuz com ovo e tapioca, até buchada de bode (para os corajosos). Isso era umas 7:30 da manhã,e tinha um senhor que tava metendo bala numa buchada de bode com macaxeira (mandioca) :|


Suco de Tamarindo com leite! Sim, existe Tamarindo!!!



Bume na UFCG, já viciei uns 4 no esporte. É foda, sou o gaucho gordinho dos bumerangues agora...


Bar típico da UFCG, com um cartaz no minimo peculiar:


Cada dia que passo aqui lembro do que o Both uma vez me disse e escreveu atrás da porta da Bruna ao final de uma noite loca na cidade baixa. Não me lembro direito (até porque eram ums 5h da manhã) mas era mais ou menos isso:


“Viva a vida intensamente.

Viva e viaje. Viaje muito!

Pois assim tu vai ver a vida como ela realmente é,

e não como tu acha que ela seja”.



Um poeta.

14 comentários:

  1. Grande Majal! O rei da noite!

    E este x-burger + suco a R$ 2,50? Só pode ser morte lenta hehe!

    ResponderExcluir
  2. Tche, tu também descobriu suco de tamarindo?! É ruim pra cacete!!!
    Que bom que agora tu voltou pra vida real... e boto fé em Mecânica dos Fluídos! Qualquer coisa, me liga.
    Mais um post ótimo!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Grande Felipe, estava estranhando a demora para um novo post mas imaginei que tinha um "bom" motivo.
    PLACAR????? Não o do poker, :) !
    Grande Abraço!

    Righi

    ResponderExcluir
  4. Ae Pressão! Sim, morte-lenta total!!! Vou dia sim, dia não! Uhauhauha

    Valeu Vani!!!! COM CERTEZA VOU TE LIGAR!!! UHAuahahauhah. Pra quem não sabe eu só paguei Mec. dos Fluidos na UFRGS porque a Vani estudou MUITO comigo. MUITO MESMO! E passei com B. Tirei 2 zeros e depois passei com B! Nossa, isso dava um post inteiro hahahaha.

    Righi!!! Eitcha saudade da porra! Cara, até parece que não me conhece! Sou um fraco! Placar como as primeiras provas de Mec dos Fluidos, ZERO! UHahahauah


    Abraço pessoal!

    ResponderExcluir
  5. dale light

    muito maneiras as histórias

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Felipe! As saudades são muitas. Realmente a vida
    para ser vivida é preciso enfrentar muitas coisas,
    inclusive comer buchada de bode e suco de tamarino.
    Você deve estar com saudade DAQUELE XIS-CALABRESA
    com bacon, regado com aquela SKOL. Te amamos muito.
    Até a próxima blogagem. Pai.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o cartaz do absorvente por unidade! Vou sugerir nos barzinhos daqui, apesar do nojinho! Hehehe!
    Muito legal teu blog!! Abraços!!! shuli!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do "mar" de Campina Grande, deu um aspecto melhor do que as bandeirinhas de são joão.... :P
    Ahhh se aprendeu mecânica dos fluidos com a ajuda da Vane, então nem precisa se estressar pq tá barbada pra passar...heheheh :P
    bjo!

    ps: acho que com essa eu ganho um descontinho no aluguel, neh!? hehehe

    ResponderExcluir
  9. eai láit! ta sumido rapá

    atualiza ai ô cabra

    ResponderExcluir
  10. Como assim na paraiba????? como foi parar ai???
    E siiiim eu tb amoooo um Speedy huahauhauahuah
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. ok...agora li a descricao do blog e vi pq tu foi parar ai...hehehe

    ResponderExcluir
  12. Arame liso! hauhauahua
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  13. Eita tche ! Mto engraçado esse novo post ! Porra tu nunca comesse uma buxadazinha pela manhã na quarta ? Puxa eh muito bom porém na hora do almoço você ainda está sem fome !!

    Buxada de Bodé no café da manhã: Altamente recomendado !

    ResponderExcluir